AES Tietê promove recuperação de nascentes com crianças de Lins

Projeto “Nascentes de Vida” levará quase mil alunos ao Horto Florestal

Sempre em busca de promover a conscientização da população sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente, a AES Tietê realiza na cidade de Lins o projeto “Nascentes de Vida”, em parceria com a SAMAS – Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade de Lins -, Secretaria Municipal de Educação e a Triunfo Transbrasiliana. Ação mostrará as crianças como funciona a recuperação e preservação de nascentes na prática. Já são 12 escolas programadas e quase mil alunos que participarão.

Toda terça-feira, até o final de outubro, o projeto levará uma escola de Lins até o Horto Florestal, onde a AES Tietê auxiliou o programa “Nascente Modelo”, de apoio à recuperação das nascentes (parceria com o Horto Florestal e a Triunfo Transbrasiliana), para um passeio guiado sobre o assunto. Após verificarem em campo como ocorre essa preservação, os alunos têm ajuda para realizar miniterrários individuais, que reforçam o aprendizado do passeio.

Para o Odemberg Veronez, coordenador de condicionantes de licenciamentos da AES Tietê, o projeto voltado ao público infantil traz resultados quase instantâneos. “É muito gratificante para a empresa conseguir alcançar as crianças, principalmente nessa fase de conhecimento do mundo. A AES Tietê procura promover para todos o cuidado com o meio ambiente, e com os alunos é possível verificar as respostas de forma muito mais rápida, pois eles mostram que realmente se importam e se preocupam com o meio ambiente”, conclui.